26 de jun. de 2008

Torneio GCA/JF Mina

O fim-de-semana foi passado com uma Competição organizada aqui pelo "je" e no Domingo foi dia de Kyusho no Porto.

Quanto à competição, com uma modesta mas esforçada participação de 70 atletas (que o ano passado ultrapassou os 100) lá se realizou esta actividade.

Para mim foi um grande sacrifício, pois começo a acusar o peso da idade (claro!!!) e começo a ficar cansado quando chega esta altura do ano.

Para os participantes, foi uma excelente prova, pois quase todos foram premiados.
Todos os Dojos tiveram direito a prémios e mais… a prova desenrolou-se de uma forma extremamente rápida.

Pelas conversas com os instrutores, a experiência foi muito positiva, mesmo para os muitos atletas participantes que fizeram a sua estreia neste tipo de evento.
Os meus parabéns a todos!!!!

Quero agradecer a ajuda prestada pelos Senseis Jorge Viana e Álvaro Silva na área da arbitragem, aos Sempais Ricardo Bauto e Gonçalo Bento na primeira estreia como Juízes de Kata.

Os meus agradecimentos ao Fernando, Maria João e Inês pela disponibilidade em ajudar nesta prova…

Enfim a todos as pessoas que estão sempre que é preciso...um grande bem haja!

No Domingo…
Foi dia de Kyusho!

Apesar de a afluência não ter sido muito grande, o espírito e vontade de partilhar foi muito grande.

Foi ainda uma oportunidade para mostrar o Kyusho a novos praticantes de artes marciais, e é sempre agradável ouvir que esta prática é muito útil e um excelente complemento para uma arte marcial.

Neste momento estou de malas aviadas para a Maia, vou participar no Gasshuku Europeu da Goju-Ryu Karate International, estágio orientado pelo Sensei James Rosseau, entre outros.

Estou muito curioso em relação a esta actividade, apesar de ter treinado com o Sensei Len Sim, não tenho ainda a noção da dimensão técnica desta organização.

Até para a semana…
Sayonara.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...