3 de jul. de 2008

16 Anos de treino...

Mais um fim-de-semana dedicado à prática da nobre arte do Karate. Mas este foi particularmente especial.

Se por um lado foi uma excelente oportunidade para conhecer novos instrutores/amigos, por outro lado foi também muito especial para o meu aluno Gonçalo.

Para quem não me conhece, aqui vai um pequeno auto-retrato escrito da minha pessoa.

Sou dos gajos mais difíceis acima da terra!

Acredito que todos os meus alunos podem ser melhores do que eu fui ou alguma vez serei e daí o meu nível de exigência para com eles.

O meu sentido de humor chega a ser incomodativo/implicante e se calhar esta é uma das razões porque não tenho muitos alunos.

Chega? Creio que está tudo dito em relação à minha pessoa.

O Gonçalo começou a treinar no Ginásio Clube da Amadora à 16 anos.

É sem dúvida um dos alunos mais assíduos que eu tenho e contam-se as vezes que falta durante uma época.

“16 anos de treino… agora estou a lembrar-me de uma coisa, não fizemos uma festa nem um estágio dos 15 anos… vamos fazer uma este ano, apesar de ser um ano depois, o que interessa é o significado, pode ser que entregue um prémio a outros alunos…”

Dizia eu do Gonçalo, auguro um grande futuro para este miúdo, que ao longo dos anos tem sido não só um aluno, mas também um amigo e companheiro de viagem.

Corremos o Mundo para treinar (grande viagem a Okinawa) e estamos a planear uma viagem de meio mundo para o Ano.

Ao longo destes anos temos tido boas e más experiências, mas temos conseguido superar isso.

Segundo o Sensei Len o Gonçalo fez “um excelente exame”.

Grande Iri Kumi contra 2 adversários.

Ao longo destes anos tem evoluído muito, tanto em Kata como em Kumite/Iri Kumi e este ano sagrou-se campeão de Iri Kumi da nossa associação.

A grande vitória é sem dúvida o aturar-me faz tanto tempo.

Muito obrigado à João e ao Fernando por depositarem tamanha confiança em mim.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...