Sobre


O Sensei João Pedro Ramalho iniciou o treino de Karate Goju Ryu em 1984. Fez parte da seleção nacional portuguesa de Karate (FPKDA/ FNK-P) entre 1989 e 1993. Participou nos campeonatos europeus em Den Bosh – Holanda e ainda no campeonato mundial (WUKO) em Granada – Espanha.
Em 1993 ingressou na Guarda Nacional Republicana (GNR). Entrou no Batalhão
Operacional/GNR (BOP/GNR) em 1995. Em 1997 foi convidado para lecionar
Credits: rui.j.oliveira@sapo.pt
luta e defesa pessoal aos diversos cursos ministrados no BOP/GNR (ordem pública, segurança pessoal e operações especiais).
Desde 2000 leciona Luta e Defesa Pessoal e outras disciplinas tácticas na Escola da Guarda em Queluz - Massamá.

“Conheci o Mestre Evan Pantazi num seminário em Barcelona em 2006 e desde esse encontro contínuo fascinado pelo poder e pela extensão da eficácia do Kyusho. Nesse dia descobri uma nova forma de entender as Bunkai (aplicações) das Kata (formas). O meu projeto reside na investigação e procura de respostas inovadoras e modernas nos movimentos ancestrais das Kata de forma a adaptá-las à sociedade moderna em vivemos.”

"Em 2011 tive o privilégio de conhecer o Sensei Masaji Taira, num seminário em Itália-Udine. Apesar de já conhecer o trabalho do sensei desde 2005, nunca tinha tido a oportunidade de o conhecer pessoalmente e passadas umas horas de treino com ele, apenas confirmei que era aquele caminho que eu queria seguir. O sensei Masaji Taira aceitou-me como seu aluno em 2012, na altura da criação da Goju-Ryu Kenkyukai."


O Sensei João Ramalho é convidado regularmente para ministrar Karate, Kyusho e Defesa Pessoal em várias organizações, bem como pelas diversas forças militares e de segurança de Portugal e outros países.
O  seu “Blog” (Super-Karate) surge no Google como um dos blogs de Karate mais consultados em Portugal.


Certifying instructor PL-3
Kyusho International
6º Dan - Renshi
Goju-Ryu Kenkyukai


VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...