5 de jun. de 2008

Seminário de Kempo Havaiano

Bem …

Tenho andado um pouco afastado da blogoesfera.

Ando com um pouco de trabalho a mais e não tenho vindo muito à Internet.

Felizmente tenho tido tempo para treinar para mim.

Este fim-de-semana fui à Arruda dos Vinhos, para um seminário de Kempo Havaiano, a convite do Sensei Pedro Porém.

Sessões espectaculares com:

Sifu Randi Ong (Hawaii Lua)

Sigung Patrice Lim (Hawaii Kenpo)

Professor George Lim (Hawaii Kenpo)

Professor James Muro (Kenpo & Eskrima)

Olohe Solomon Kaihewalu (Hawaii Lua)

Foi um prazer enorme ter estado com uma lenda viva das artes marciais Hawaianas, Olohe Solomon Kaihewalu.

Deu para trocar umas palavrinhas com uma pessoa que viveu no local onde grandes mestres ensinavam sempre que passavam pelo Hawaii (Senseis Miyagi, Funakoshi, Oyama, etc…). Falar com quem conviveu e viu treinar estes grandes homens.

Tive o prazer de treinar numa "private session" mais uma vez com o professor James Muro, a convite do Sensei Pedro Porém no seu Dojo na Arruda dos Vinhos.

Esta postagem é feita um bocado à pressa, prometo que com mais tempo vem algo melhor.

Este fim-de-semana que vem, vou até aos Açores, vou dando noticias…

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...