12 de out. de 2007

A comunidade não estava preparada ...

Bem,

Apesar de ter apanhado com a gripe dos Budistas, ainda estou aqui, não fui descontinuado.

E por falar em descontinuado, é com grande pesar que esta semana li que o eKarate foi encerrado. Realmente é uma pena, apesar de ter ouvido diversas versões, umas mais fidedignas do que outras, só chego a uma conclusão, o Karate ensina-nos tanta coisa, é pena não o aplicarmos no nosso dia-a-dia.

Pela primeira vez vou fazer um comentário aberto, sem sarcasmos (vou tentar) e muito directo, por uma questão de respeito não vou falar em nomes.

O grande problema do eKarate foi ter crescido de uma forma descontrolada e desmedida.

Uma pequena brincadeira transformou-se numa referência da comunidade karateka.

O grande problema da/s administradora/s ou colaboradora/s foi não terem a consciência no que se estavam a meter.

A comunidade não estava preparada para um trabalho como aquele.

Ainda não existe maturidade para se defender das questões e interrogações na 1ª pessoa.

Se estão em lugar de destaque na comunidade é porque estão e não admitem que alguém os questione.

Houve pessoas que tinham (e vão continuar a ter) uma necessidade de ver sangue, por isso utilizaram aquele espaço como (tentativa) de matadouro.

Por conseguinte ouve imensas pessoas que não aguentaram a pressão.

Para finalizar, o Blog está com muitas alterações, principalmente visuais, acho que estou no caminho correcto para crescer/evoluir.

O meu amigo Carlos está a tratar do meu site no qual o blog vai ser anexado. Vou criar uma secção com uns vídeos instrutivos, não é nada de oficial, apenas ideias para as pessoas trabalharem e para finalizar uma grande surpresa, mas essa provavelmente só será para o início de 2008, “çá vá”???

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...