26 de jul. de 2007

Mais uma época passada 06/07

Ora em tom de finalização:

Mais uma época passada, já lá vão vinte e algumas, definitivamente esta foi uma época atribulada.

Comecei a época com uma tomada de decisão difícil, seguia um caminho ou seguia o outro.
Decisões do estilo, estava à beira do precipício e tomei a decisão mais correcta, dei um passo em frente.

Reestruturação da vida associativa, arranjar a nova casa, etc.

Nesta época ficam na memória as viagens. Nunca tinha voado tanto de avião e de carro. Duas idas à Suiça, uma à Alemanha, uma a França, duas a Espanha e outras tantas de Norte a Sul em terras Lusas. Ficou uma ida à Bélgica em “stand-by”.

Foi a época de reforço e cimentação do Kyusho em Portugal. Sem duvida que este foi o ano da revelação para alguns Tugas. A vinda do Mestre Pantazi veio dar esperança a muitas almas perdidas das artes marciais, veio demonstrar que existe luz ao fundo do Túnel.

Foi o ano em que provavelmente conheci os meus amigos e aqueles amigos mais diferentes. Foi o ano em que muita gente se deu a conhecer, estou à espera de os voltar a encontrar.

Foi o ano que “gozei” com muita gente. Não que não os respeite, mas creio que foi a forma mais correcta de demonstrar o meu apreço pelo Karate Nacional e que devemos TODOS trabalhar o bom-nome desta nobre arte.

Ficam-me na memória os estágios inter estilos, actividades que se vinham a perder.

Na realização do Torneio de Kata do Ginásio Clube da Amadora, devo imensos agradecimentos ao Fernando, à Maria João, à Daniela e todos aqueles membros de outros Dojos que lá se deslocaram, inclusive a rapaziada do HI5.

A realização do Campeonato Nacional da AKDK, uma prova de ferro que puxou pelos limites de muita gente.

E para finalizar a ajuda do meu aluno Gonçalo que me ajudou imenso no Dojo, obrigado por me aturar há mais de 10 anos.

Vou fazer uma pausa neste Blog por uns tempos. Em Setembro espero poder trazer coisas novas, até lá, “Good bye Maria Ivone” e boas férias.

Ps. A próxima postagem será em 1 de Setembro.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...