11 de jul. de 2007

Balelas na apresentação da FNK-P.

Bem,

Comecemos pelo que ficou pendurado na postagem anterior…

Segundo significado da palavra Kyusho, primeiro segundo. Aqui está uma definição que me agrada muito, muita gente associa Kyusho apenas com a arte de manipulação de “pontos mágicos” e mais, pensa que o pessoal pensa ,que pensa que pode, manipular um ponto e “cabuuuuum” KO garantido.
Não existe pensamento mais ignaro.
Apesar de haver pontos que podem provocar um KO imediato, nem todos têm essa capacidade. A maioria dos pontos provoca o que vulgarmente chamamos de disfunção, que não passa de uma reacção natural que o nosso sistema nervoso arranja para compensar um “input” colocado numa determinada área.
Complicado?
Apareçam para ver/sentir.

Em relação à minha actividade marcial, esta semana foi duríssima em termos de trabalho, felizmente tenho o Gonçalo e a Inês para me darem uma ajuda, se não, os pobres dos meus alunos não tinham uma única aula.

Mas como bom Mestre das artes que sou, não existe nada melhor do que ir mandar umas balelas na apresentação da nova direcção da FNK-P.

Com a presença do Exmo. Presidente da WKF, a direcção da FNK-P apresentou-se a mais de uma centena de indivíduos.
Bem…eram “prái” uma meia centena…25 representantes das diversas organizações Tugas.
O Sr. Presidente agradeceu o apoio que teve etc, etc, etc…

Deu para falar com uma série de pessoas…deu para ver as viaturas de alguns membros da Direcção…

De seguida o pessoal lá foi para a comezaina, eu ainda tentei almoçar à pendura, mas pediram-me a senha de almoço à entrada do refeitório e eu lá fiquei pelo Martini.

È engraçado ver o pessoal de fatinho, existe muita gente que até parece, sei lá…distinto…

Pelo menos eu pareço…
Foi o que o jovem que dispõe viaturas disse, quando me foi pedir uma moeda
“Doutor, tem uma moedinha????”.

E pronto, lá fui eu para casa da sogra comer carapaus assados enquanto os outros estavam no refeitório a comer à pala.

Só espero que não me venham cobrar o Martini e o rissol de camarão que comi à paleta.

Sim, porque o café tive de o pagar (1euro).

Bem, esta direcção tem muitos amigos meus.
Espero que desenvolvam um trabalho honesto e duradouro.

E já agora que estejam atentos à correcta avaliação das pessoas nos diversos cursos, como por exemplo os de arbitragem, …treinadores, …monitores, …arbitragem… e por aí sucessivamente…

Bem, vamos lá acabar com epítetos, que as pessoas têm sentimentos, estão mais finas e mais “singelos”.

Já agora, vou exprimir o meu júbilo ao meu amigo Sensei F. David por ter sido campeão do Mundo de Kata Veteranos (B-PDI) (atletas com mais de 45 anos com lesões nos joelhos, cotovelos e hérnias de escale).
Ouvi dizer que esteve em risco de não poder participar, pois não se fazia acompanhar de uma ressonância magnética actualizada.
Os meus pulsos enviam-lhe estes sinceros parabéns.

Já agora e em estilo de finalização:

Este fim-de-semana, pela manhãzinha, vai haver Kyusho no Porto. Se desejarem informações não hesitem em me enviar um e-mail.
No fim-de-semana de 21, será em Lisboa - Massamá.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...