22 de jun. de 2010


Antes de mais… Sorry for the late… estou com a ligação da net em baixo.

Realizou-se no dia 10 de Junho, o Fórum Nacional de treinadores de Karate.

Se me falassem desta actividade há 2 anos atrás, provavelmente isto passar-me-ia ao lado do "Je".

No entanto e devido à conjuntura actual, era (pelo menos para mim) muito importante assistir a este Fórum.

Com a notável presença de diversos oradores foram apresentadas diversas visões do Karate Nacional, mas a que me fica retida na "lembradura" e que o Dr. Mário Moreira do Centro de Alto Rendimento classificou os jovens jogadores de Karaté como atletas bem preparados e as jovens jogadoras de Karaté como gordas...

Bem, não foram bem estes termos utilizados, mas...

O Sensei João Dias fez uma retrospectiva das selecções, foi engraçado, pelo menos para mim, da minha geração (Den Bosch) só lá estava eu, o que me faz questionar se os outros ganharam juízo e deixaram o Karate.

Bem, estava lá o Sensei F. David, o que me faz apenas membro dos ... "mais velhos".

Será que sou um "histórico" das selecções??

Adiante...

Neste momento existe um vazio informativo em relação às artes marciais e muita gente anda "perdida" sem saber quais as soluções de futuro!

Quem detém a cédula do IDP para dar aulas, já a tem, quem não a tem... Tivesse!

O que se levanta aqui é que muitos treinadores/instrutores não vêem ou não querem ver…

E daqui a 5 anos como é que vai ser?

Quem vai creditar as horas anuais (obrigatórias) de formação/reciclagem?

Quem vai dar formação aos futuros instrutores das diversas artes marciais?

O Estado não tem a noção, nem quer ter a noção do que são as AM e as suas diferenças...

Será que esta é a altura do ressurgimento de uma nova "CDAM"?

Uma coisa vos garanto...

Mantenham-se atentos a este Blog...
Vão aparecer muitas novidades aqui...
Se são boas?
Não sei!

Mas que se vai passar algo, vai.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...