5 de jun. de 2010

Muitas frentes para atacar

Olá … muchi muchi

Desde a última vez que por aqui passei, muita coisa se passou. O sensei Kevin Nason e Sensei Keith Bishop, membros da GKI, passaram por aqui (leia-se Tuga) e por sinal deram um estágio muito bom.

Apesar de o número de participações ter ficado um pouco aquém do desejado (60 participantes), podemos considerar que o estágio correu bem.

O fim-de-semana começou na sexta-feira com exames de graduação realizados na sede do Real Massamá, o super-karate.ka David Alves fez um exame muito acima da média.

Durante os últimos meses apostámos num trabalho muito específico para este exame.

Para quem não conhece o David, apenas posso dizer que é um puto espectacular e não, não estou a ser vítima de graxa, ah!

Pois é….

É ele que diz que o Sensei é um querido (ver aqui).

O David treina comigo há quase 10 anos e nos últimos anos tem sido um dos alunos mais assíduos do Dojo, pelo que aproveito para lhe desejar as maiores felicidades nesta nova etapa.

O Karate apenas começou agora!

Durante o estágio tivemos a presença de outros membros associativos, nomeadamente o Sensei Álvaro da AKDK, e o Sensei Moreira do Clube de Karate da Maia, que por sinal trouxe uma pequena comitiva, tendo inclusive um dos elemento feito exame um para 2º Dan, por sinal muito bem sucedido.

No treino de domingo, para graduados, tivemos a visita do sensei Leonardo Pereira da Jundokan Internacional Portugal, o que prova o excelente relacionamento entre a Kaizen e as outras organizações de Goju.

Continuamos com obras no “Estúdio super-Karate” mas está tudo bem, não fosse estarmos em Portugal!

Toda a campanha publicitária está preparada para arrancar e o meu amigo Carlos Durão fez um grande flyer.

Por motivos pessoais e mais profissionais (sim, sim, eu sei …) não pude ir às Canárias treinar com o Mestre Evan Pantazi.

Na segunda-feira vamos começar a fiscalizar as provas físicas de 2.000 candidatos a um curso lá na “fábrica” e neste momento estamos com um défice de pessoal.

A Kyusho Internacional tem em Portugal mais um “Study Group Leader” o Senpai Valério. O Valério está connosco já há muito tempo e tem sido uma das pessoas mais assíduas dos encontros de Kyusho na zona de Lisboa.

Já detém um bom nível de conhecimento e felizmente aceitou este novo desafio e a Kyusho International fica mais rica.

Para a semana vai surgir mais um “Study Group Leader”, mas esse vai ser além fronteiras, mas essa vai ser matéria para a próxima postagem.

A Kaizen está na fase final da preparação de um seminário para treinadores de Karate.

Este seminário vai ser orientado para a formação de jovens e crianças e vamos ter um grande painel de formadores, estando a orientação técnica a cargo do Sensei Armando e a coordenação sob minha responsabilidade.

Como podem ver, apesar de não aparecer muito por aqui, não quer dizer que ando desaparecido das artes, tenho é muitas frentes para atacar.

Este Domingo vamos fazer uma demonstração, vou postar mais algo sobre isso na 3ª feira…. Está prometido.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...