7 de jun. de 2010

Demonstração da Kaizen

Ora cá estamos nós mais uma vez...

Esta semana foi mais curta, um feriado pelo meio vem sempre a calhar e nesta altura do ano é sempre sinónimo de praia.

O Sensei José Ramalho foi convidado para efectuar uma demonstração no Fórum Luís de Camões na Amadora - Brandoa, por motivos pessoais e logísticos não teve a possibilidade participar com os seus alunos (na totalidade) nesta demonstração e por isso convidou-me a "inventar" uma demonstração. Sem nenhum encontro prévio nem treino em conjunto, fizemos uma demonstração de encher os olhos dos presentes neste evento.

Estamos todos (Kaizen) de parabéns.

Estamos a menos de 72 horas do congresso nacional de treinadores de Karate, muita coisa vai ser falada e acredito que muita coisa vai ficar por ser dita.

É urgente criar um fio condutor, uma linha de orientação!

Este é que vai ser o grande desafio do Karate Nacional, criarmos uma "causa" que seja agarrada por todos os intervenientes da modalidade.

Durante o fim de semana passado, falava com os Sensei Kevin e Keith (Ingleses) e chegámos à conclusão (como se fosse preciso chamar dois Camones para chegar aí) que todas as ideias podem ser muito válidas, mas o que é preciso é assumir um compromisso!

Como diz o GM Evan Pantazi, "I think I have a mission", criarmos uma missão de vida e assumirmos isso de uma forma altruísta, bem...

Mais ou menos.

Esta semana vou começar uma fase de doidos na "Fabrica" (outra vez) e vou andar bastante empenhado. Vou tentar aumentar a intensidade do treino, vou ter um grande Gasshuku na Bélgica e tenho/devo de estar bem preparado.

Estamos na fase final da preparação do seminário de treino de Crianças e Jovens Karatekas, já só faltam as datas finais e a confirmação de um formador.

Espero poder postar alguma coisa na próxima 6ª feira a seguir ao congresso de treinadores.

Até lá...

Sayonara...

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...