14 de out. de 2008

É uma honra e um privilégio...

Para que se saiba…

Regressei a Portugal com o “órgão” intacto…

Para pesar de muita gente, o “treino” com o Mestre Pantazi foi apenas espectacular. O tema abordado foi “ataques a orgãos e interrupção do fluxo sanguíneo”.

Para abrir uma pequena sessão de avaliação do nível-9 da Kyusho International, é incrível, uma pequena diferença pode ter um resultado tão diferente…

De seguida, lá começamos com o tema proposto para esta sessão, é incrível a facilidade com que podemos danificar órgão internos, apenas com “pequenos” toques podemos causar uns danos valentes.

Na parte final do mini seminário, lá se fizeram algumas certificações e alguns Portugueses estiveram lá.

Os Senseis Paulo Oliveira e Gustavo Carneiro (Karate) foram certificados com o 7º Nível, demonstrando um excelente nível de fluidez em “Grappling”.

O Mestre José Santos (Taekwondo) foi certificado com o 5º Nível.

O Sensei Fernando Coutinho (Ninjutsu) foi certificado com o Nível 3.

O mestre Pantazi chamou-me à atenção do nível técnico destes portugueses (e dos outros), dizendo que em Portugal se está a trabalhar muito bem e no caminho correcto.

Claro que eu não lhe respondi desta forma, mas, com o nível técnico dos “Tugas”, o que é que se estava espera?

Para mim é uma honra e um privilégio trabalhar com todos.
Os resultados obtidos são o reflexo do trabalho sério que cada um tem dentro das suas diferentes áreas/artes e o Kyusho apenas potencia a excelente técnica que existe no nosso solo.

Os meus parabéns a todos pelo trabalho e pesquisa que tem desenvolvido.

Esta semana, é semana de Kata e Bunkai, para todos os gostos e feitios, depois deste treino o significado do awase tsuki tem uma nova dimensão…

Já agora… comecem a pesquisar sobre o Mestre Asa Seeley ;)

PS: Se pagaram 2, porque é que só receberam 1?
Estes nuestros hermanos…

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...