26 de out. de 2008

Filmagens para um vídeo.

Não, Não… não me tenho esquecido de postar, tenho uma pessoa da família doente, por isso, tenho andado super atarefado…

Esta semana estive a fazer umas filmagens para um vídeo.
É verdade, já sou uma estrela de cinema… lol
Para os que possam pensar que é um vídeo de Karate…
Não, não é de Karate, é de defesa pessoal e é um vídeo institucional.

O fim-de-semana passado estive em Portimão, não para ver o torneio internacional de Karate, mas para orientar mais uma sessão de Kyusho.

O Sensei Lino e o seu “clã” são uns excelentes anfitriões, muito obrigado, pela grande ajuda que me estão a dar.

Estou de malas aviadas para os Açores, lá vai o “je” novamente para as Ilhas.

Vou ter com o Sensei Ricardo Castro para um pequeno treino de forças de segurança, no fundo servirá como uma experiência para a International Kyusho Convention, em Itália, onde o menino irá dar uma sessão de Defesa Pessoal para Forças de Segurança.

Esta semana, fui assombrado pot uma questão!

O que é que interessa?

O resultado ou o objectivo?

Apesar de resultado e objectivo poderem parecer a mesma coisa, não o são…

Esta é profunda…

Apesar de ter prometido a mim mesmo, não voltar a dar aulas de Karate para adultos iniciados, lá aceitei o desafio lançado pelo dono de um dos ginásios onde dou aulas.

À partida sabia que se chamasse à aula “aula de Karate”, o simples nome iria pôr ao largo muitos alunos, por isso decidi chamar-lhe aulas de “qualquer coisa” com uma forte componente marcial mas muito orientado para a defesa pessoal.

No fundo e aqui para nós é Karate, enfim…

Durante a semana que vem, prometo que vou postar o resto desta reflexão.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...