7 de nov. de 2007

Convenção Internacional de Kyusho

Um fim-de-semana em grande!!!

Neste fim-de-semana realizou-se a Convenção Internacional de Kyusho e como prato forte foram apresentados os grandes do Kyusho Mundial:

Jim Corn
Gary Rooks
Evan Pantazi
Mark Kline

Estiveram ainda presentes os Mestres:

Gary Gione
Henrik Engelkes
Frank Monea

Depois de vários meses de planeamento, lá fomos direitinhos a Barcelona, a terra (mais ou menos) do nosso amiguinho Ricardo Gama.

Este evento foi muito importante, pois pela primeira vez Portugal fez-se representar por uma verdadeira comitiva… para além dos 3 malukinhos do costume (JR, RG e SR).

Deu para comparar o nível técnico dos Tugas em relação ao resto do Mundo e posso garantir que não estamos em inferioridade em relação a ninguém, bem pelo contrário.

Creio que em termos técnicos estamos muito à frente e quanto ao nível de “Accuracy” (sim, é estrangeiro) estamos no caminho certo, ainda não chegámos ao nível pretendido, mas estamos lá muito próximo.

Treinaram-se todos os níveis e tivemos ainda uns treinos adicionais de “Law Enforcement”, com interessantes técnicas de imobilização.

Os meus parabéns a todos (e certamente os do Ricardo Gama também) pelo desempenho de todos no passado Domingo.

De salientar as felicitações do Mestre Pantazi pelo trabalho que se tem desenvolvido em Portugal.

Peço imensas desculpas por não ter postado diariamente, mas depois dos treinos só me apetecia descansar...dormir...desmaiar...

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...