30 de nov. de 2009

MIAMI REPORT

Cá estou eu de volta ao meu Blog, com tantas viagens pelo meio por vezes não tenho tempo para actualizar o Blog mais marcial de Portugal… LOL

Nos dias 10, 11 e 12 de Novembro realizou-se a Convenção Internacional de Kyusho, nos Estados Unidos (Miami).

Desta vez foi a bordo de um bote (Majesty of the Seas), pelo que este ano a frequência do seminário foi muito reduzida visto muitos dos “participantes” aproveitarem o cruzeiro realmente para passar férias, levando as respectivas famílias e desfrutarem de quatro dias nas Bahamas.

Quanto aos treinos, os Tugas (2) estiveram presentes em todas as sessões onde, mais uma vez, os participantes foram prendados com informação de alto nível.

Como resultado ficou muita informação para ser trabalhada em território nacional.

Foi uma excelente oportunidade para trabalhar o “Kyusho Tactical Control Program” com os mestres Jim Corn e Fred Mastinson.

Só posso dizer que é um conceito muito bom e não é à toa que se vai realizar a primeira certificação de instrutores Europeus em terras Lusas no dia 20 e 21 de Março com a presença de diversos instrutores Europeus.

Lamento imenso, mas este curso, orientado pelo Grande Mestre Jim Corn, é exclusivo a instrutores da Kyusho International.

Com o Mestre Evan Pantazi trabalhamos “Compression KO's - Blood Attacks - Kyusho Entries” e mais uma vez fomos presenteados com trabalho de excelente qualidade.
O Mestre Gary Rooks trabalhou a aplicação do Kyusho em “MMA - Revivals for Sound Projection e Sound Projection” comprovando a todos os participantes o porquê da admiração do Mestre Pantazi por ele.

O Mestre Mark Kline trabalhou o “Break Down” (interpretação) da Kata Fukyu Kata com uma visão muito interessante no trabalho de Kyusho/Tuite, evidênciando a importância da deslocação e transição de posições durante o trabalho de Kata.

O Mestre Asa desenvolveu o trabalho de projecções e de chão e o trabalho de “sensitivity drills with energy transfer”, trabalho esse, que nós Tugas ainda temos muito para desenvolver.

E pronto, lá foram quatro dias de “Cruzeiro”…

Antes e depois deu para dar umas voltas por Miami Beach, ir ao Love and Hate, a loja do Miami Ink, onde fiz uma tatuagem com o Morgwn Pennypacker.

Chegado a Portugal, consegui ir a casa durante três dias e depois entrar no avião e voar para Inglaterra.

Tinha de estar presente no Gasshuku de Inverno da Goju-Ryu Karate International, mas essa postagem fica para 4ª feira que esta está demasiado extensa.

PS. O artigo já está feito, é só ler …. na quarta-feira, claro.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...