4 de dez. de 2008

Birmingham GKI

Ora cá estou eu novamente…

Depois de uma curta visita ao Sr. Dr. Vale e Azevedo, ainda tive tempo de dar uma saltada a Birmingham, sendo que a rapaziada da Goju-Ryu Karate International estava por lá a fazer um estágio de Inverno.

Desta vez é que foi uma aventura alucinante.
Se as pessoas me perguntarem o que é que eu acho dos “Bifes”? A resposta é simples… são uns traiçoeiros, um gajo olha para um lado e os gajos aparecem pelo outro… são matreiros, só para atrapalhar entram nas rotundas ao contrário.

Uma das coisas que eu mais gostei de ver em Birmingham foi o parque natural, adorei ver um Lemur no seu esplendor total.

Bem falando de coisas sérias…

Para mim este estágio fica marcado com uma sessão brutal de “Suparinpei” orientada pelo Sensei James Rosseaux, apenas 3 horas… e uma lesão no femoral.

Enfim…

Outra coisa que achei interessante, a quantidade de “patchs” da Kyusho International nos karategi estrangeiros que surgiram neste evento, inclusivamente deu para falar com um “Study Group Leader” que treinou comigo em Itália e não sabia que eu era membro da GKI.

Fico muito contente em ver que as pessoas consideram que a Kyusho International é uma mais valia para a sua arte marcial.

Adiante…

Este mês (Dezembro) vou fazer poucas saídas, o mês é curto tenho de passar algum tempo com a família e tenho de recuperar desta lesão que trouxe…

Aqui vai o meu calendário para o mês de Dezembro:

13- Camp. Nac. FNK-P (Porto)
14- Kyusho (Porto)

20- Kyusho (Lisboa)
21- Kyusho (Centro)

Existirão algumas alterações para o ano de 2009, mas isso será anunciado oportunamente…

Todo o trabalho merece ser remunerado de forma justa

Como instrutor/mestre (Treinador) de karate, é frequente deparar-me com um dilema que muitos colegas também enfrentam: a questão do dinheiro...