8 de dez. de 2008

Meretrizes...

Ora toma… mais uma Blogonovela (espero que curta).

Depois de alguns anos a lavar-te a loiça, a carregar-te a mala, eis que vem o par de cornos… (lol).

A história é sempre mais ou menos a mesma, elas (ou será eles?) aparecem à porta dum gajo a choramingar, que o anterior era um malandro, que andava a inventar e que não viam resultados, por isso decidiram abandonar a vida passada e mudam-se de malas e bagagens para a nova casa.

No início existe sempre um período de adaptação… ás vezes é se confrontado com os Ex-…, existem ameaças e diz-se que faz, enfim, toda aquela encenação típica da cultura Lusa/Tuga.

Mas a vida contínua e por vezes achamos (eles), que fizemos uma grande aquisição e pronto, lá está o “People” a carregar a mala do seu Senhor a andar 5 passos à retaguarda do lado direito, prontos para à primeira voz de desagrado, prostrar-se de joelhos e implorar para fazer “Sepukku” como mostra da sua prova de lealdade.

Com o passar dos tempos, toda gente diz… “Tão leais…” realmente foi uma excelente escolha, é o futuro, vão ser excelentes ascendentes, a linhagem está garantida e mais e mais…

Mas, como todas as historias tem um mas…

Eis que se descobre que afinal não passavam (ou tornaram-se) de prostitutas, carregavam as malas porque eram “lLoui Vuitton” e andavam atrás dele para o porteiro da Discoteca da moda não lhes barrar a entrada.

O que é mais triste nisto tudo, é que vão-se embora com uma cruz, não levam o papel (de casamento), todos vão olhar e dizer “meretrizes” saíram de casa por causa do papel, pode não ser, mas que vão pensar, vão…

Nisto tudo fica uma grande lição (a meu ver), o tempo muda, nós mudamos a nossa maneira de pensar e por isso temos de ter a consciência de ser coerentes com o nosso discurso, pois a forma como pensamos hoje, pode não se ajustar com o pensar de amanhã.

Amigo… força, a vida contínua e tu és grande…

PS. Esta história pode ter continuação, pois pode ser vista de varias formas, agora … só depende das pessoas que a lerem…

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...