30 de jul. de 2014

Nacional Infantil 2013

Matilde Oliveira, (Piscinas da Ericeira), ficou em 26º lugar no Campeonato Nacional de Karaté, na vertente Kata da categoria Infantis, que se disputou no Sábado em Ponte de Sor, distrito de Portalegre. A prova, organizada pela Federação Nacional de Karaté-Portugal, contou ainda com as provas de Iniciados e Juvenis.

Com apenas 10 anos, integrou o lote de 32 karatecas que acederam ao Campeonato Nacional, qualificando-se para a prova através dos resultados nos campeonatos regionais. As Piscinas da Ericeira conseguiram qualificar dois atletas para a competição em Ponte de Sor, mas apenas Matilde Oliveira marcou presença.

“Numa prova onde o nível técnico é elevadíssimo, e face à inexperiência da Matilde, pode dizer-se que se portou muito bem”. Ela treina há apenas três anos, tem a graduação de cinto verde e tem demonstrado um enorme potencial para este tipo de prova.”

Nesta temporada, Matilde Oliveira já ganhou dois torneios que serviram de preparação para o regional federativo. Para a próxima época, vamos investir em provas interclubes e Opens para preparar a Matilde para um ritmo competitivo mais elevado.

“Para se vencer é necessário perder muitas vezes, pois o carácter e qualidade revelam-se na forma como se ultrapassam as derrotas. Independentemente do futuro da Matilde e de todos os outros alunos, no Karate o mais importante é transmitir a mensagem de que com trabalho e persistência se conseguem resultados".

Artigo publicado na revista Ericeira Mag

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...