7 de abr. de 2010

De volta...

Há bastante tempo que não postava no Blog.

Estive bastante atarefado nestas últimas semanas, nem sei por onde começar...

Vamos começar pelo fim...

Depois de 10 dias super intensos eis que o GM Jim Corn volta aos U.S. of A com uma excelente ideia do Kyusho Português.

Para começar houve Kyusho Tactical Control Program, apenas para instrutores da Kyusho International.

Com uma modesta presença de 15 instrutores de diversos pontos da Europa, foram reconhecidos e certificados os primeiros instrutores KTCP Europeus.

Ainda houve direito a um treino reservado a instrutores de Karate com o GM Corn onde foram abordadas as famosas "hand positions" do Livro Bubishi.

De seguida ainda uma pequena demo de Kata "Breakdown", onde o GM Corn fez uma rápida leitura de alguns movimentos que lhe iam sendo apresentados.

Passados alguns dias estivemos na bela Cidade de Évora, onde fomos muito bem recebidos pelo Alexandre, Manuel e Varandas.

Evento muito bem organizado, o local do treino foi muito bem escolhido e teve uma afluência muito boa (forças de segurança, senhoras, artistas marciais).

Para finalizar, estágio no norte, mais propriamente na cidade de Matosinhos, onde foram abordados diversos temas e treinados diversos níveis.

Para finalizar foram efectuados diversos KO como demonstração.

Acabado tudo isto, dá-se inicio a mais uma(s) etapa(s).

A Kaizen tem pela frente diversas actividades:
- O Torneio Nacional Kaizen
- O Estágio Internacional Kaizen
- O encontro inter-Dojos -Kaizen
- O workshop de Shiai Kumite para Jovens

O que vale é que existem diversas pessoas a trabalhar nestas actividades e isto não me cai em cima dos ombros, no entanto há que coordenar toda esta actividade.

Ah!!!!

E ainda tenho de prestar apoio familiar...

A vida não é fácil, mas também ninguém disse que era.

Tenho andado de volta dos baús e relíquias...
Tenho encontrado coisas interessantes... artigos, fotos, cartas...
Quando começo a olhar para as datas de tudo isto, começo a sentir-me..........
Bem, já lá vão 25 anos sem parar....

É fruta!!!

Como é do conhecimento geral, fui furtado, roubaram-me o carro e não bastou entrarem e levarem o que estava lá dentro, como decidiram levar a viatura para dar provavelmente uns giros pela capital e divertirem-se pela noite.

O que me faz falta realmente:

- O livro Bubishi
- Uma enciclopédia gráfica de medicina Tradicional Chinesa.
- Um livro do Mestre Pantazi
- Uma pen-drive, se virem fotos minhas na net em poses sensuais e com roupa interior de cariz suspeito... Já sabem... Era o sonho de muita gente e falo de diversos sentidos... By the way, não reparem na barriguinha.
- Um livro de apontamentos que tenho reunido ao longo de quase um ano sobre a kata Suparinpei.
- E acima de tudo, a mala de cabedal, que não tem valor, era do meu Pai.

Se os meus ladrões estiverem a ler isto…dão se alvíssaras contra a entrega destes objectos.

Bem, adiante…

Como não vale a pena chorar sobre leite derramado, eis que decidi arrancar com um novo projecto, uma nova Kata e provavelmente uma fogueira. Mais informações serão distribuídas a seu tempo.

By the way... as cuecas fio dental das fotos não são minhas, são de um alentejano que dá aulas para os lados de Massamá.

Neste momento, estou a trabalhar com o Sensei Armando Inocentes num projecto, a ser apresentado no início da época, vamos ver se conseguimos fazer as coisas a tempo.

Bem...como esta postagem não teve grande interesse, assim me despeço.

Sayonara!

PS. Se me virem algemado a um gradeamento, essa foto foi tirada durante uma instrução...

E essa pessoa não sou eu, é um tipo que vai ter de cortar metade da casa.

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...