24 de abr. de 2008

Formação com Sensei Carlos Pereira (Shito-Ryu).

Este fim-de-semana os Instrutores da AKDK foram brindados com uma pequena formação orientada pelo Sensei Carlos Pereira (Shito-Ryu).

O Sensei Carlos Pereira é um dos grandes defensores de Kata, sob a sua orientação já passaram grandes campeões Lusos com cartas dadas na Federação Nacional de Karate e Provas internacionais de estilo e inter estilos.

As katas abordadas foram Sepai (Goju), Seiyenchin (Shito) e Jion (Shotokan). Ao contrário do que se possa pensar, o treino não foi técnico, mas sim, mais focado em pequenos truques para chamar a atenção dos árbitros em relação aos pormenores a observar durante as provas de Kata.

Como ele diz, se contarmos a história da Capuchinho Vermelho, como a conhecemos, provavelmente ninguém vai achar piada, mas se contarmos a história “hard-core” da Capuchinho Vermelho, provavelmente vamos ser ouvidos…

A título particular, ainda deu para dar uns toques numa Kata que me tem intrigado muito. Não é minha intenção APRENDER essa Kata (12 já me chegam), mas sim (tentar) perceber algumas aplicações que tenho visto por aí…
Ficou no ar a organização de uma pequena brincadeira…

Para os interessados…

O Mestre Pantazi adorou estar em Portugal (porque havia de não gostar?), ficou muito contente com a prestação Tuga durante o Seminário.

O empenho dos participantes durante o seminário foi excelente, muito treino e pouca fala.

Para que se conste, já existe um clip no Youtube com um KO de nível 2 a circular na Net.

Este é primeiro passo para a adversidade de uma relação…

É difícil conviver com alguém que durante a noite dorme com capacete, lololol…

A partir desta semana, vou começar a trabalhar num novo projecto…

Pode ser que mude o panorama Marcial Nacional, pode ser que uma dupla maléfica comece a dar que falar, pelas piores razões, claro…;)

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...