Este fim-de-semana os Instrutores da AKDK foram brindados com uma pequena formação orientada pelo Sensei Carlos Pereira (Shito-Ryu).
O Sensei Carlos Pereira é um dos grandes defensores de Kata, sob a sua orientação já passaram grandes campeões Lusos com cartas dadas na Federação Nacional de Karate e Provas internacionais de estilo e inter estilos.
As katas abordadas foram Sepai (Goju), Seiyenchin (Shito) e Jion (Shotokan). Ao contrário do que se possa pensar, o treino não foi técnico, mas sim, mais focado em pequenos truques para chamar a atenção dos árbitros em relação aos pormenores a observar durante as provas de Kata.
Como ele diz, se contarmos a história da Capuchinho Vermelho, como a conhecemos, provavelmente ninguém vai achar piada, mas se contarmos a história “hard-core” da Capuchinho Vermelho, provavelmente vamos ser ouvidos…
A título particular, ainda deu para dar uns toques numa Kata que me tem intrigado muito. Não é minha intenção APRENDER essa Kata (12 já me chegam), mas sim (tentar) perceber algumas aplicações que tenho visto por aí…
Ficou no ar a organização de uma pequena brincadeira…
Para os interessados…
O Mestre Pantazi adorou estar em Portugal (porque havia de não gostar?), ficou muito contente com a prestação Tuga durante o Seminário.
O empenho dos participantes durante o seminário foi excelente, muito treino e pouca fala.
Para que se conste, já existe um clip no Youtube com um KO de nível 2 a circular na Net.
Este é primeiro passo para a adversidade de uma relação…
É difícil conviver com alguém que durante a noite dorme com capacete, lololol…
A partir desta semana, vou começar a trabalhar num novo projecto…
Pode ser que mude o panorama Marcial Nacional, pode ser que uma dupla maléfica comece a dar que falar, pelas piores razões, claro…;)
Todo o trabalho merece ser remunerado de forma justa
Como instrutor/mestre (Treinador) de karate, é frequente deparar-me com um dilema que muitos colegas também enfrentam: a questão do dinheiro...

-
No fim-de-semana passado durante uma explicação (mais opinião do que explicação), eis que me sai o nome tora guchi… e durante uns micro segu...
-
Ora cá estamos nós mais uma vez... Esta semana foi mais curta, um feriado pelo meio vem sempre a calhar e nesta altura do ano é sempre sinón...
-
Como instrutor/mestre (Treinador) de karate, é frequente deparar-me com um dilema que muitos colegas também enfrentam: a questão do dinheiro...