15 de set. de 2011

Infelizmente as coisas tiveram de chegar a este ponto ...

Agora:

De quem é a culpa?
Será que a culpa vai morrer solteira?

Vamos ver ...

"Exmºs Srs.:

Como é do conhecimento geral, a FNK-P viu-se obrigada a alterar os seus estatutos por força das alterações introduzidas à Lei de Base das actividades físicas e do desporto, tal como contemplado nos novos estatutos foi convocada uma sessão extraordinária eleitoral.

No seio da FNK-P existem presentemente diversas associações que foram aceites provisoriamente, mas que não foram até à data apresentadas em Assembleia Geral ficando a aguardar reunião para sua votação para sócio ordinário.

Segundo regulamento interno da FNK-P, após aceitação da documentação exigível, a FNK-P deverá aceitar provisoriamente as filiações requeridas até à realização da próxima Assembleia Geral, onde se procederá à votação respectiva no sentido da eventual ratificação da admissão (vide Artigo 3º do Regulamento Interno).

Desde a data de aceitação provisória da Kaizen Karate Portugal (Outubro de 2009)), associação da qual sou Presidente da Direcção, foram realizadas duas (2) Assembleias nas datas de vinte e sete (27) de Junho de 2010 e vinte e sete (27) de Novembro de 2010 sem que, em violação do constante no Regulamento Interno, tenha sido colocada à votação da Assembleia Geral a filiação da KKP.

A KKP envidou, múltiplos contactos pessoais com o Sr. Presidente da Direcção da FNK-P, solicitando esclarecimentos quanto à situação de adiamento da apresentação em Assembleia e enquadramento face aos desenvolvimentos expectáveis no âmbito da nova lei de base das actividades físicas e do desporto.

Na sequência desses contactos foi-nos reafirmado que esta situação resultaria da incompatibilidade entre este processo e a natureza das ordens de trabalho….

A realidade é que desde Outubro de 2009 a KKP cumpre rigorosamente as suas obrigações com a FNK-P, nomeadamente o pagamento da quota anual de associado, a filiação dos seus atletas e a inscrição dos seus treinadores.

Participa ainda activamente nas actividades da FNK-P, nomeadamente com a inscrição de atletas em campeonatos e de treinadores em formações.

Realizou, com o aval da FNK-P, em 23 de Outubro de 2010 o seminário “Da criança ao jovem Karateka”, evento que decorreu com grande sucesso.

Não entendemos portanto, a situação confrangedora em que nos vemos neste momento após recebermos (como qualquer associado ordinário) a convocatória para o próximo Conselho Geral de dia 17 de Setembro de 2011.

Neste momento, em via da nossa ainda não-aceitação como associado ordinário, não devemos ter assento e não podemos deste modo propor delegados da nossa associação para as listas a propor a eleição para a Assembleia Geral da FNK-P.

Apesar de cumprir todas as suas obrigações desde Outubro de 2009, a Kaizen, por ainda não ser sócio ordinário e deste modo não ter assento no Conselho Geral será privada durante os próximos quatro anos de poder ter a possibilidade de se fazer representar e por essa razão ter qualquer papel activo no panorama Federativo.

Face ao acima exposto era no entender da KKP que deveria ser apresentada uma solução que visasse a correcção da injustiça e irregularidade presente, no sentido de lhe permitir, face ao escrupuloso cumprimento das suas obrigações para com a FNK-P, o usufruto dos seus direitos como membro pleno da Instituição para a qual sempre contribuiu.

Na impossibilidade da resolução desta situação por processo interno da FNK-P, a KKP vê-se obrigada a recorrer a outros meios ao seu alcance, com vista à exibição do carácter de incumprimento das disposições do Regulamento Interno da FNK-P que levaram à situação presente da nossa Associação no seio da Federação.

Com os melhores cumprimentos,

João Pedro Coimbra Ramalho
Presidente da Direcção
Kaizen Karate Portugal"




VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...