15 de set. de 2009

INICIO 2009/10

Depois de umas férias merecidas, eis que cá estou para mais uma temporada.

Este ano vai ficar conhecido como o quente ano de 2009.

Depois de uma assembleia-geral federativa quente, foi convocada uma outra "mais morna".

Foi o ano em que se formou uma nova associação, a KKP-Kaizen Karate Portugal, uma associação com 12 instrutores e uma porrada de centros de prática, como podem calcular, isto ainda dá trabalho.

Espero que os espaços sejam respeitados e que não se ande pelos cantos das casas alheias a falar mal do passado.

Kaizen significa melhoramento contínuo, o passado ficou para trás, o respeito pelo Sensei Álvaro mantém-se, e o compromisso de trabalho conjunto.

Boa sorte para todos nesta nova jornada.


Quanto ao Kyusho, esperam-se mexidas na estrutura internacional e espero que os Portugueses estejam à altura da reestruturação, para o bem de todos nós.

Nas Artes Marciais quando se assume uma posição ou um cargo, o que advém dessa função são mais os deveres do que os direitos.

Temos o direito a ter formação adequada para podermos transmitir correctamente aos que treinam e os que treinam tem o dever de se aplicar.

É simples.

Não é correcto ambicionar uma posição para simplesmente "aparecer".

Estamos a tentar agendar mais um Portugal BudoSai, vamos ter novos instrutores, novas Kata e mais e mais.

Espera-se um final de ano intenso.

Quinta-feira faço mais uma postagem, com as novidades do seminário na Alemanha entretanto vão acompanhando as coisas no twitter/super_karate (aqui mesmo ao lado).

VI Helsinki Karate Open

No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...