O Mestre Asa vai estar em Portugal dia 2 e 3 de Maio para orientar um semiário de Kyusho e espera-se um grande seminário.
Pois é...
Já se passou mais um 25 de Abril, este ano fez 35 anos que acabou a ditadura em Portugal, para as artes marciais foi talvez o principio do fim da CDAM, para muitos foi uma golfada de ar fresco, para outros foi o princípio do fim.
Nesta matéria, não tenho uma opinião formada sobre se foi bom ou mau, compreendo que seria chato andar a pedir um registo criminal para treinar karate.
Se fosse hoje se calhar havia pessoal que ficava sem alunos para dar aulas, mas isto também é só o meu mau feitio a falar...
Já vos tinha dito que o Mestre Asa vai estar em Portugal dia 2 e 3 de Maio para orientar um seminário de Kyusho? Espera-se um grande seminário.
Esta semana dava na televisão um programa sobre palavras que os Ingleses gostavam de ter no seu vocabulário e eis que aparece a palavra "desenrascar".
Coitados, há gajos que não sabem o que querem...
Ora vamos lá dissertar um pouco sobre essa palavra e a sua consequência no nosso "piquinino" universo Marcial Luso-Tuga.
Um dos grandes problemas dos praticantes de karate é que se desenrascam relativamente bem.
Por exemplo os "semi-profissionais" desenrascam-se com 100 alunitos, a receber 20 aéreos por cabeça e no final do mês sempre dá para desenrascar qualquer coisita.
Na parte técnica, o praticante Luso até se desenrasca bem, e até vão caindo umas graduações.
Dá para desenrascar um cinto castanho, quando for para fazer exame para cinto negro... logo se vê.
E aquele pessoal que vai desenrascando uns diplomas….
Áhh, ele é bom rapaz, desenrasca aí um diploma, pode ser de 10º Dan, assim não preciso de vir aqui mais vezes, já agora, passa aí um em branco para 10º Kyu.
E a organizar estágios? É pá, traz-se o homem e depois desenrasca-se as coisas por aqui.
Ó Manél trás 20, o António 40 e depois os outros trazem o resto.
Moral da história…
Isto é a terra do desenrasca, por isso é que isto está assim, ainda querem os "bifes" ter a palavra desenrasca, otários, há gajos mesmo burros.
Sabiam que o Mestre Asa vai estar em Portugal dia 2 e 3 de Maio para orientar um seminário de Kyusho? Espera-se um grande seminário.
Bem, com esta postagem me despeço, até para a semana.
Fica uma pequena nota que tenho de colocar neste Blog:
Esta semana estive na Parvónia, cruzei-me com uma figura "Mui" ilustre do Karate Luso, falou-me porque ficou surpreendido por me ver ali sentado na mesa do piquenique. Ficam de aviso que nesse dia passei fome de cão, pois estava à espera dum gajo com mau feitio, apesar de me terem convidado para o repasto.
Quando a figura saiu eu tinha o manto do Harry Potter por isso não foi possível ver-me para se despedir.
É por estas e por outras que quando oiço certos nomes me dá arrepios, desculpa amigo Sensei.
Fica um aviso no ar, eles querem tomar de assalto as instalações e tu estás aqui para defender o bom-nome da modalidade.
Para os mais distraídos aqui fica o aviso que o Mestre Asa vai estar em Portugal dia 2 e 3 de Maio para orientar um seminário de Kyusho. Espera-se um grande seminário.
Sayonara
Já sabiam que... bolas falei mais do Asa hoje do que sei lá o quê, espera-se um grande estágio de Kyusho, apareçam, nem que seja para me ver.
28 de abr. de 2009
Todo o trabalho merece ser remunerado de forma justa
Como instrutor/mestre (Treinador) de karate, é frequente deparar-me com um dilema que muitos colegas também enfrentam: a questão do dinheiro...
-
No fim-de-semana passado durante uma explicação (mais opinião do que explicação), eis que me sai o nome tora guchi… e durante uns micro segu...
-
No dia 19 de agosto fui ao “VI Helsinki Karate Open”, evento organizado pelo clube Seitokai e com o apoio da Federação Finlandesa. Segundo...
-
Ora cá estamos nós mais uma vez... Esta semana foi mais curta, um feriado pelo meio vem sempre a calhar e nesta altura do ano é sempre sinón...